Dorival Júnior perde titular para decisão da Copa do Brasil 2023

Nesta segunda-feira (24), o São Paulo realizou a última atividade em grupo, no CT da Barra Funda, em preparação para o duelo decisivo na Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor encara o Ituano, fora de casa, às 21h30, pela partida de volta da terceira fase.

O treinamento serviu para o técnico Dorival Júnior aprimorar ainda mais as suas ideias ao time, além de procurar um substituto para Raí Ramos, titular no duelo contra o América-MG no último sábado (22).

Por ter atuado na competição com a camisa do próprio Galo de Itu, o lateral-direito não poderá atuar no confronto. 

Atualmente, o comandante tem três atletas à disposição para entrar em seu lugar: Rafinha, Nathan e Orejuela. O escolhido deverá ir de acordo com o estilo e plano de jogo implementado pelo treinador para a partida.

Vale lembrar que o duelo de ida terminou empatado em 0 a 0, no Morumbi, então só a vitória interessa para ambas as equipes. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida através da disputa de pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Opções para Dorival

Veterano e experiente, Rafinha contribui para a saída de bola e parte defensiva da equipe. Sob o comando de Rogério Ceni, o lateral atuava muitas vezes como um terceiro zagueiro, deixando a sua posição de origem. Todavia, o esquema com três zagueiros deve ser abandonado pelo atual treinador.

Cria de Cotia, Nathan vinha sendo o titular do Tricolor nesta temporada, visto que Igor Vinicius e Moreira estão machucados até hoje, e Rafinha também passou um bom tempo no departamento médico. Entretanto, no duelo contra o América, o jovem sequer foi relacionado por Dorival.

Por último, o técnico tem a opção de escalar Orejuela, talvez um dos atletas mais criticados pela torcida nesta temporada. Depois de retornar de empréstimo, teve sua chance com Ceni, mas não agradou, e acabou perdendo a vaga para Nathan.

Diante disso, o Tricolor deve ir a campo com: Rafael; Rafinha (Orejuela ou Nathan), Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Luan, Pablo Maia (Jhegson Méndez ou Gabriel Neves, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri.