Dorival Júnior pediu Gabigol no São Paulo

Depois de uma primeira passagem bastante contestada pelo São Paulo, Dorival Jr. encontrou o sucesso em seu segundo trabalho à frente da equipe do Morumbi. Contratado em abril de 2023 para o lugar do demitido Rogério Ceni, o experiente técnico de 61 anos foi nome vital para a inédita conquista da Copa do Brasil.

O sucesso no Tricolor, aliado ao excelente trabalho realizado no Flamengo em 2022, fizeram com que Dorival fosse o escolhido pela CBF para assumir o posto de novo comandante da Seleção Brasileira. Apresentado durante a última semana, o treinador quase mudou o rumo de um dos principais atletas do futebol do país.

Em 2018, ano em que participou do planejamento são-paulino para a temporada, Dorival indicou e quase conseguiu a contratação de Gabriel Barbosa, o “Gabigol”. Revelado no Santos, o atacante vivia em baixa na Europa e planejava retornar ao país. Sem um acordo com o São Paulo, acabaria voltando ao Peixe.

“Quando eu me reuni com o Raí, ele me falou: ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei: ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Cebolinha, do Bruno Henrique e do Gabigol”, revelou Dorival em entrevista em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol estaria em lista de desejos do Grêmio

Multicampeão pelo Flamengo nos últimos anos, com destaque para as duas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, ainda vive dias de indefinição dentro do clube carioca. Em má fase, o atacante perdeu espaço e tem frequentado o banco de reservas desde o ano passado.

Segundo informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Gabigol é um dos nomes na lista de desejos do Grêmio para a atual temporada. Depois de perder o astro Luís Suárez para o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), o clube gaúcho permanece no mercado em busca de um novo centroavante.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.