Dorival Júnior não se cala e fala sobre a Supercopa do Brasil do São Paulo

Depois de fazer história e vencer a primeira Copa Do Brasil na história do São Paulo, ainda em 2023, Dorival Júnior se despediu do Tricolor em janeiro. Ele aceitou o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se tornou o novo técnico da Seleção Brasileira.

Mesmo longe do CT da Barra Funda diariamente, ele marcou presença na partida recente da Supercopa Rei, disputada entre São Paulo e Palmeiras. Na ocasião, o Tricolor venceu o rival nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.

Em entrevista à BandSports, o treinador foi questionado se ele teve alguma influência no título do SPFC. Segundo ele, “é natural” que seu trabalho tenha deixado algo no time, mas não deixou de destacar a atuação do elenco, que agora é comandado pelo técnico Thiago Carpini.

“Você deixa alguma coisa, é natural. Mas o principal é que os jogadores não perderam a vontade de buscar algo além de uma apresentação. É um espírito que se renova em um momento como esse, já que o clube vinha há alguns anos buscando uma conquista importante. Ela acabou acontecendo”, comentou.

Além disso, o comandante da Seleção Brasileira destacou que o grupo do Tricolor tem potencial para buscar aind mais conquistas durante esta temporada. Vale destacar que o São Paulo ainda disputará o restante do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a tão sonhada Libertadores da América.

“Eu pontuava: não achem que é suficiente, que continuem buscando por outros resultados. Uma equipe campeã, às vezes, acontece momentaneamente, mas um time vencedor, que em todas as competições briga, no mínimo, pelas quatro primeiras posições, aí você muda a condição. Acredito que grandes equipes não podem fugir disso”, prosseguiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação a postura adotada pela equipe, Dorival pontuou que a vontade de vencer deve estar presente a todo momento, assim como nos principais rivais e concorrentes, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

“Temos Palmeiras, Flamengo, equipes que a todo ano estão lutando pelas primeiras posições, isso é que consolida cada uma. O São Paulo foi por anos uma equipe protagonista. Nesse momento o trabalho do Thiago (Carpini) é que tem que ser exaltado. Natural que muitos ainda lembrem do nosso trabalho, saímos há pouco tempo, mas é um garoto que tem muitas qualidades, potencial enorme”, continuou o técnico.

Dorival fala sobre Thiago Carpini

Em relação ao novo técnico do São Paulo (Thiago Carpini), Dorival Júnior revelou que já enxergava qualidade antes mesmo do profissional fazer bons trabalhos no Juventude e Água Santa.

“Desde que dirigiu o Guarani, eu conversava com meus filhos e apontava ele como um dos grandes profissionais que mostravam qualidades já no início de um processo que sabemos ser muito complicado. E nesse primeiro passo com o São Paulo, já vem alcançando bons resultados. Eu fico na torcida. É um cara muito simples, tranquilo, terá uma carreira brilhante”, finalizou.