Dorival Júnior não quer saber e decide dar tesourada no elenco do São Paulo

Já em planejamento para a próxima temporada, o técnico Dorival Júnior já demonstrou seu desejo em reduzir o elenco do São Paulo. Atualmente, 43 jogadores incorporam o plantel, e segundo informações divulgadas pelo UOL, deve haver uma diminuição de quase 40%.

Ainda de acordo com o portal citado, o treinador gostaria de ter um grupo de 24 a 28 jogadores para 2024. Ou seja, o Tricolor contaria com uma verdadeira faxina no plantel, já que 15 jogadores teriam que dar adeus ao Morumbi.

Das possíveis saídas, oito atletas têm contratos válidos até o final deste ano:Felipe Alves, Walce, David, Erison, Marcos Paulo,  Alexandre Pato, Lucas Moura e Caio Paulista. Destes, apenas os dois últimos tendem a ficar.

Dorival encontrou dificuldades neste ano em relação ao plantel, que por mais talentoso que seja, ainda possui nomes que não devem ganhar minutos, como por exemplo Jhegson Méndez. 

Veja quem pode deixar o São Paulo em 2024

De acordo com informações do UOL, o Tricolor quer negociar o lateral-direito Raí Ramos, e também pode vender seu companheiro de posição, Nathan, já que Igor Vinicius e Moreira devem estar 100% para 2024, além de Rafinha.

Wellington só tem vínculo até o final de 2024, e também pode ser negociado caso não entre em um acordo com a diretoria. Ele esteve a um passo de ser negociado ao CSKA Moscou, da Rússia, pouco antes da final da Copa do Brasil.

Os zagueiros Matheus Belém e Walce também não renovaram seus contratos até então, e devem sair. Contratado nesta temporada, Jhegson Méndez sequer vem sendo relacionado por Dorival, abrindo espaço para uma venda ou empréstimo em janeiro. Os jovens Talles Costa e Negrucci podem ser emprestados para ganhar rodagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O meia Rodriguinho vem sendo observado por clubes da Europa, e assim como Pedro Vilhena, não está descartado um empréstimo. Cinco atacantes devem dar adeus ao Morumbi, já que Marcos Paulo e Alexandre Pato possuem saídas certas, enquanto David e Erison não devem ser comprados em definitivo. Luciano pode sair em caso de boa proposta.  Os jovens Caio Matheus, Talles Wander e Henrique Carmo  podem voltar ao sub-20 dependendo do desempenho no profissional.

Além da lista de dispensa, o São Paulo pode perder joias de Cotia para clubes europeus, tais como Lucas Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor.