Dorival Júnior não convoca Neymar pra Seleção Brasileira

Apresentado no início do mês de janeiro como o novo técnico da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr. enfim iniciará a sua “era” à frente da Canarinho nesta sexta-feira (01). Às 13h (de Brasília), o experiente treinador convocará seus primeiros 26 jogadores para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, ambos na Europa.

Com a convocação cercada de expectativa e especulações, como o provável retorno do meia Lucas Paquetá, um nome já é certo de não constar na lista de Dorival Jr.: Neymar. Lesionado desde outubro do ano passado, o jogador ainda realiza sua recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e não estará à disposição do técnico.

Dorival Jr. Selecao
Dorival anunciará sua primeira convocação nesta sexta-feira — Foto: Pilar Olivares/Reuters

O craque sofreu uma grave ruptura do ligamento cruzado anterior em partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas, quando a Seleção ainda era comandada, de forma interina, por Fernando Diniz. Iniciando sua recuperação no Brasil, Neymar retornou para o Al-Hila, da Arábia Saudita, no início de fevereiro.

Desde então, ele tem trabalhado com o departamento médico do clube saudita para retornar aos gramados. O panorama mais otimista é de que Neymar volte à campo em julho deste ano. Assim, ele também perderá a disputa da Copa América, primeiro torneio oficial de Dorival Jr. com a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival marcou presença em decisão no Maracanã

Prestes a anunciar sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr. tratou de marcar presença na grande decisão da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU, disputada no Maracanã. Este foi o 18º jogo seguido de perto pela comissão técnica do novo comandante da Seleção.

Em campo, o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América, venceu os equatorianos pelo placar de 2 a 0 e ficou com o título inédito da Recopa. O volante André, certamente um dos mais observados por Dorival, foi responsável por levantar a taça.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.