Dorival Júnior lidera ranking de expulsões no Brasileirão Série A
Dorival Júnior chegou ao São Paulo em abril, após a demissão de Rogério Ceni, e mudou a mentalidade dos jogadores. O elenco que antes estava desacreditado, conseguiu, no final do ano, conquistar o primeiro título da Copa do Brasil da história do clube.
Apesar de se mostrar uma pessoa calma e serena, o treinador também tem seus momentos de raiva. Dedicado ao máximo, Doriva, assim como qualquer outro, acaba exagerando nas reclamações com os árbitros da Série A do Brasileirão.
Não é à toa que ele lidera o ranking de expulsões de todo o campeonato, incluindo jogadores e comissão técnica. Ao todo, Dorival Júnior foi expulso em três ocasiões. Com dois cartões vermelhos, estão Hulk, Gabigol, Soteldo, Reinaldo, entre muitos outros, além de Fernando Diniz, técnico do Fluminense. Felipão, do Atlético-MG, foi expulso em apenas uma oportunidade.
Último cartão vermelho de Dorival
A última vez em que Dorival Júnior foi expulso foi na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, em julho. Na ocasião, ele disse que a arbitragem foi “vergonhosa”. Sincero, o treinador admitiu que o cartão vermelho foi bem dado. No duelo, dois pênaltis foram marcados ao adversário.
“A minha expulsão foi correta. Falei que a arbitragem estava vergonhosa e tirando toda confiança dos jogadores dentro de campo. Teve dois pesos e duas medidas”, disse, na entrevista coletiva pós-jogo.