Dorival Júnior estreia pela Seleção Brasileira neste sábado (23/03)

É oficial: a era Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira se iniciará, oficialmente, neste sábado (23). Apresentado no início de janeiro e anunciando sua primeira convocação no início deste mês, o experiente técnico de 61 anos enfim estará na área técnica comandando o Brasil no amistoso contra a Inglaterra.

Campeões do Mundo, os históricos rivais entram no campo do mítico Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília). Para o confronto, Dorival contará com algumas novidades que terão a oportunidade de estrear com a camisa da Seleção. São eles: Rafael, Léo Jardim, Beraldo, Fabrício Bruno, Murilo, Pablo Maia, Galeno e Savinho.

Dorival treino Selecao
Dorival Júnior observa de perto treino da seleção brasileira — Foto: Cahê Mota

Ainda sem poder contar com o astro Neymar, que se recupera de uma cirurgia no joelho, Dorival ainda contou com cinco cortes em sua lista inicial de convocados: os lesionados Ederson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Martinelli e Casemiro. Além de medir forças com a Inglaterra, o Brasil ainda enfrentará a Espanha em Madrid.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os duelos servirão como preparação para a disputa da próxima Copa América, marcada para o mês de junho nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira estará presente no Grupo D ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica ou Honduras.

Relembre a primeira convocação de Dorival Jr.

  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.