Dorival Júnior está encantado com nova joia que surgiu no São Paulo

De volta ao São Paulo após cinco anos, contando com boas passagens por Athletico Paranaense, Ceará e Flamengo, o técnico Dorival Jr. mudou completamente o ambiente são-paulino. O antes conturbado vestiário sob o comando de Rogério Ceni ganhou paz e os resultados aparecem em campo: sete vitórias e quatro empates em 11 jogos.

Ainda sem conhecer o sabor da derrota em sua segunda passagem pelo Morumbi, Dorival tem conquistado excelentes números com relação ao setor defensivo. Em seus primeiros 40 dias de trabalho, o time sofreu apenas cinco gols. O sistema, que tem em Arboleda e Beraldo como destaques, tem a proteção de um volante bastante elogiado.

Alçado aos profissionais em 2022, Pablo Maia esteve presente em todos os 11 jogos sob o comando de Dorival. O técnico, inclusive, estaria encantando com o futebol apresentado pela joia de Cotia, segundo o jornalista Luis Augusto Símon, o Menon. Em bate-papo com amigos, Dorival afirmou que o volante “vai longe”.

Titular em 17 partidas no ano, o jogador ganhou companhia na proteção à zaga, ora de Luan ora de Gabriel Neves, com a chegada de Dorival. E a nova formatação também tem dado resultado no ataque, com Pablo Maia marcando gols nas vitórias sobre Internacional e Goiás.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo espera por ofertas de R$ 80 milhões

Um dos pilares do time titular do técnico Dorival Jr., Pablo Maia já faz parte do radar de grandes clubes europeus desde a última temporada. Sabendo da necessidade de vender ao menos uma de suas joias de Cotia, a diretoria do São Paulo já se prepara para receber sondagens e ofertas pelo atleta à partir do mês de julho.

Em dificuldade financeira, o clube admite negociar o volante caso receba propostas próximas a 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). O São Paulo é dono de 85% dos direitos federativos de Pablo Maia, com quem tem contrato até dezembro de 2027. Em 2022, o jogador chegou a receber proposta oficial do Fulham, da Inglaterra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.