Dorival Junior está analisando convocação de Welington para Seleção Brasileira

Depois de conquistar a Copa do Brasil de forma inédita pelo São Paulo, Dorival Júnior recebeu o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da Seleção Brasileira ainda em janeiro deste ano. Como substituto, o Tricolor contratou Thiago Carpini.

Dorival vem observando diversos jogadores desde que assumiu o posto de técnico da Amarelinha. Logo em sua entrevista coletiva de apresentação, disse que deve dar mais atenção aos jogadores que atuam no futebol brasileiro. Por ter treinado o SPFC na temporada passada, existe a expectativa dele chamar alguns nomes que já trabalhou, como o próprio Lucas Beraldo, zagueiro vendido ao PSG, da França.

Outro nome que pode acabar sendo convocado é o lateral Welington. O treinador conhece bem o atleta, podendo ganhar uma chance na próxima ou em futuras convocações da Seleção Brasileira.

Vale destacar que o Brasil vem sofrendo com uma carência de nomes para a posição nos últimos anos. Alex Sandro já é veterano, e as outras opções ainda não se firmaram na Seleção, como: Renan Lodi, Alex Telles, Ayrton Lucas,  Guilherme Arana, Caio Henrique e Carlos Augusto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possível convocação pode atrapalhar a renovação de contrato de Welington 

Uma das novelas dos bastidores do São Paulo é em relação ao contrato de Welington, válido até o final deste ano. Ele pode assinar um pré-acordo a partir de julho, deixando o clube a custo zero em janeiro.

Se a renovação já está complicada nesta altura do campeonato, a tendência é piorar caso o lateral seja convocado para a Seleção Brasileira. Ele estaria muito valorizado e a diretoria teria que desembolsar ainda mais dinheiro.