Dorival Júnior elege o técnico ideal para a Seleção Brasileira
Depois de suas eliminações improváveis nas últimas Copas do Mundo (Bélgica e Croácia), a Seleção Brasileira optou por seguir outros rumos visando o Mundial de 2016, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Tite não seguiu no comando, e optou pelo Flamengo para continuar sua carreira, já que não teve nenhuma proposta atraente de uma equipe europeia de primeira prateleira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vem trabalhando desde então para encontrar o substituto ideal.
Muito se falou no nome de Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo. O comandante venceu a Libertadores da América e a Copa do Brasil pelo Flamengo no ano passado, e conquistou o segundo torneio novamente em 2023, desta vez pelo Tricolor do Morumbi.
O escolhido para comandar a Amarelinha de forma interina é Fernando Diniz, finalista da Libertadores pelo Fluminense nesta temporada. Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Rizek, o plano da entidade é contar com o brasileiro até a Copa América do ano que vem, dando vaga ao italiano Carlo Ancelotti posteriormente.
Ancelotti possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Ele pode assinar um pré-acordo a partir de janeiro. A tendência é que, de fato, ele assuma a pantacampeã mundial.
Dorival rasga elogios a Fernando Diniz
Na visão de Dorival, o nome ideal para comandar o Brasil é de fato o de Diniz. O treinador do SPFC argumentou que o comandante do Fluminense deveria permanecer, para “resgatar ainda mais o futebol brasileiro”.
“Temos que acreditar que ele vai permanecer. Sustentar o trabalho dele. Precisamos resgatar ainda mais o futebol brasileiro. Diniz é um cara que acredita no que ele apresenta, e os jogadores acreditam nisso também e transformam em resultado”, disse Dorival Júnior.