Dorival Júnior deve aceitar proposta milionária
Depois de sair do Flamengo de maneira injusta para a grande maioria dos torcedores, Dorival Júnior aceitou o desafio de treinar um São Paulo que estava em baixa e desacreditado.
Contudo, o treinador demonstrou tranquilidade e deu a volta por cima no comando do Tricolor, conquistando a Copa do Brasil de maneira inédita na história do clube. Na ocasião, bateu justamente o Flamengo, seu ex-clube, na decisão.
A diretoria está bastante feliz com o trabalho realizado até aqui, e busca valorizar ainda mais o comandante. Vale destacar que no início do ano, seu nome foi especulado na Seleção Brasileira. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Fernando Diniz para ser o técnico interino até a possível chegada do italiano Carlo Ancelotti.
SPFC irá renovar o contrato de Dorival
Visando um trabalho a longo prazo, a diretoria do São Paulo, comandada pelo presidente Julio Casares, quer oferecer um novo contrato milionário para Dorival Júnior e toda a sua comissão técnica.
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Terra’, o plano é estender seu contrato até o final de 2026, último ano do possível mandato de Casares (pode ser reeleito em janeiro deste ano).
O treinador, inclusive, estaria animado com a possibilidade. Ele e sua comissão inteira devem custam cerca de R$ 1,5 milhão por mês ao Tricolor após a provável assinatura do contrato.
Com o final da temporada se aproximando, Julio Casares já pensa em 2024, já que o SPFC irá disputar a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021, quando caiu para o Palmeiras, nas quartas de final. Para ter mais chances de título, o clube também quer renovar com Lucas Moura, além de realizar contratações pontuais.