Dorival Júnior determina o que espera do São Paulo no mercado da bola
Mesmo com dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e o término da atual temporada, o técnico Dorival Júnior já pensa no futuro do São Paulo. Com vaga assegurada na próxima Copa Libertadores após o inédito título da Copa do Brasil, o comandante abriu o jogo sobre a atuação do clube no mercado de transferências.
Em bate-papo com jornalistas no podcast ‘De Pai para Filho’, comandado por Nilson César, o experiente treinador revelou esperar não perder nenhum de seus principais nomes, citando três crias de Cotia: Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Lucas Beraldo. Dorival ainda afirmou que espera ganhar mais reforços para fortalecer o seu elenco.
“Não gostaria de perder ninguém, gostaria de ganhar mais alguns nomes. Nem toda reposição ocorre à altura dos profissionais que ali estão, você perder um Nestor, Maia, Beraldo, não serão soluções fáceis para repor. O melhor momento de vender é a janela de dezembro, não no meio de ano, senão atrapalha muito o desempenho”, afirmou.
O técnico ainda elogiou a postura da diretoria em manter a base do time titular durante toda a atual temporada: “O São Paulo fez certo. Valorizou, acreditou e conquistou. Não estávamos errados ao afirmar sobre a manutenção. O presidente abraçou e entendeu isso junto à diretoria”.
Dorival sonha com permanência de ídolo no São Paulo
Revelando estar em busca de até quatro reforços para o atual elenco, Dorival foi direto ao afirmar que a renovação contratual com Lucas Moura seria a melhor “contratação” são-paulina na janela. Voltando ao clube após longas dez temporadas no futebol europeu, o meia-atacante optou por um vínculo curto que se encerra em dezembro.
Nos bastidores, o São Paulo mantém confiança de que um novo contrato será assinado em breve. Já Lucas revelou que dará a resposta somente após o fim do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Dorival mandou o recado para ambos os lados: “A permanência do Lucas seria nossa maior contratação. Torço pra que tudo dê certo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.