Dorival Júnior determina o que espera do São Paulo no mercado da bola

Mesmo com dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e o término da atual temporada, o técnico Dorival Júnior já pensa no futuro do São Paulo. Com vaga assegurada na próxima Copa Libertadores após o inédito título da Copa do Brasil, o comandante abriu o jogo sobre a atuação do clube no mercado de transferências.

Em bate-papo com jornalistas no podcast ‘De Pai para Filho’, comandado por Nilson César, o experiente treinador revelou esperar não perder nenhum de seus principais nomes, citando três crias de Cotia: Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Lucas Beraldo. Dorival ainda afirmou que espera ganhar mais reforços para fortalecer o seu elenco.

“Não gostaria de perder ninguém, gostaria de ganhar mais alguns nomes. Nem toda reposição ocorre à altura dos profissionais que ali estão, você perder um Nestor, Maia, Beraldo, não serão soluções fáceis para repor. O melhor momento de vender é a janela de dezembro, não no meio de ano, senão atrapalha muito o desempenho”, afirmou.

O técnico ainda elogiou a postura da diretoria em manter a base do time titular durante toda a atual temporada: “O São Paulo fez certo. Valorizou, acreditou e conquistou. Não estávamos errados ao afirmar sobre a manutenção. O presidente abraçou e entendeu isso junto à diretoria”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival sonha com permanência de ídolo no São Paulo

Revelando estar em busca de até quatro reforços para o atual elenco, Dorival foi direto ao afirmar que a renovação contratual com Lucas Moura seria a melhor “contratação” são-paulina na janela. Voltando ao clube após longas dez temporadas no futebol europeu, o meia-atacante optou por um vínculo curto que se encerra em dezembro.

Nos bastidores, o São Paulo mantém confiança de que um novo contrato será assinado em breve. Já Lucas revelou que dará a resposta somente após o fim do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Dorival mandou o recado para ambos os lados: “A permanência do Lucas seria nossa maior contratação. Torço pra que tudo dê certo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.