Dorival Júnior decepciona jogador do São Paulo
Visando um novo ciclo, o técnico Dorival Júnior divulgou a convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (23), visando duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.
A lista trouxe novidades em relação à Copa América, como as saídas de Evanilson, do Bournemouth, surpresa na última convocação, além de Douglas Luiz, da Juventus, Martinelli, do Arsenal, entre outros. Dorival apostou na juventude e chamou Luiz Henrique, do Botafogo, e Estevão, do Palmeiras, além dos retornos de Gerson e Pedro, dupla titular do Flamengo.
Contudo, outros nomes foram mantidos, como os experientes Danilo, lateral-direito da Juventus, Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, e Alisson, goleiro do Liverpool. Formado nas categorias de base de Cotia e vendido em dezembro ao PSG, o zagueiro Lucas Beraldo também fará parte do plantel.
A Seleção Brasileira retorna às Eliminatórias no próximo dia 6 de setembro, quando recebe o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba. A segunda e última partida será diante do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Apesar de ter chamado Beraldo, com quem trabalhou no São Paulo em 2023, Dorival Júnior optou por não colocar o goleiro Rafael. O arqueiro de 35 anos foi uma grata surpresa na lista da última Copa América (apesar de não ter jogado), e havia uma certa expectativa por um retorno à Amarelinha.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).