Dorival Júnior confirma se Calleri passará por cirurgia agora

Grande artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 14 gols marcados em 44 jogos disputados, o argentino Jonathan Calleri roubou a cena durante o clássico contra o Corinthians no último sábado (30). Foram dele os dois gols que garantiram o importante triunfo por 2 a 1 ao Tricolor em partida válida pela 25ª rodada.

Como era de se esperar, o nome do argentino foi um dos mais comentados durante a entrevista coletiva do técnico Dorival Jr. logo após o término do encontro. Indagado sobre a lesão do artilheiro no tornozelo e a necessidade de uma cirurgia no local, o comandante revelou que Calleri ainda esperará um pouco para realizar o procedimento.

“O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela em que ele se recupere e volte em janeiro”, afirmou. Dias antes do clássico, Dorival já havia anunciado que o artilheiro só realizaria a cirurgia após o clube se livrar da possibilidade de rebaixamento.

Algo que ficou mais próximo com as vitórias sobre Coritiba e Corinthians na última semana. Mesmo assim, Dorival quer todos com os pés no chão para o restante da competição: “Os seis pontos foram importantes, mas ficaram para trás. É só uma recuperação de tudo que deixamos nos jogos. Temos que ter a consciência de que o campeonato é difícil”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri está de fora da partida com o Vasco

Bastante celebrado por Dorival Jr. e a torcida do São Paulo, Jonathan Calleri não estará no próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Tudo graças ao cartão amarelo recebido na comemoração do segundo gol contra o Corinthians.

Pendurado, o artilheiro cumprirá suspensão automática contra o Vasco no próximo sábado, dia 7. Com isso, ele ficará longos 19 dias sem entrar em campo graças a parada do calendário para a Data FIFA entre 9 a 17 de outubro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.