Dorival Júnior confirma saídas do São Paulo
Com a temporada se encaminhando para seu final, o São Paulo já começa seu planejamento para 2024, quando voltará a disputar uma Libertadores da América. Diante disso, o elenco, que tem 41 jogadores, sofrerá com algumas saídas, como o próprio treinador confirmou.
O primeiro nome que deve se despedir do Morumbi é o goleiro Felipe Alves. Ele está sem espaço no time, e teve um problema pessoal com a comissão técnica após caso de indisciplina. Ele está emprestado junto ao Fortaleza até o final do ano, e não deve ficar no clube.
Contratado sob muita expectativa da torcida, Alexandre Pato não correspondeu dentro de campo até agora. Ele é uma das últimas opções no elenco de Dorival, e sequer está sendo relacionado para as partidas.
Revelado nas categorias de base de Cotia, Walce é outro que não deve ficar no Morumbi. O defensor sofreu com inúmeras lesões graves em sua carreira, e não deve ter vínculo renovado. Chegou a ser emprestado ao Juventude no início da temporada, mas foi devolvido após se machucar.
Contratado nesta temporada, o lateral Raí Ramos é uma saída praticamente certa para 2024. Ele foi comprado junto ao Ituano, já que o SPFC estava com problemas na posição no início do ano. Não apresentou bom nível e deve sair.
Companheiro de posição de Raí Ramos, Nathan é outro que tem futuro indefinido, mas tudo indica que será longe da capital paulista. Reserva imediato de Rafinha, o jogador, que é cria de Cotia, atrai interesse de clubes estrangeiros, principalmente de Portugal e Inglaterra.
Por fim, o Tricolor analisa a situação de Jhegson Méndez. Contratado em 2024 com status de titular do Equador na Copa do Mundo, perdeu espaço após a saída de Rogério Ceni. O SPFC deve vendê-lo ou até fechar um empréstimo na próxima temporada.