Dorival Júnior confirma estreia de James Rodríguez

Depois de cinco jogos em vencer e ver a pressão aumentar sobre a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, o São Paulo foi guerreiro e contou com a ajuda de mais de 50 mil torcedores no estádio do Morumbi para bater o San Lorenzo, da Argentina, carimbando uma sonhada vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Aliviado por ver o time voltar a vencer na temporada, Dorival deu uma descontraída entrevista coletiva aos jornalistas presentes no Morumbi logo após o término da partida. Entre tantos temas, o meia James Rodríguez, principal contratação do São Paulo na última janela, obviamente não ficou de fora das questões para o treinador.

Indagado sobre a estreia do colombiano, já inscrito tanto para o Brasileirão quanto para a Copa do Brasil, Dorival foi absolutamente sincero e afirmou que James deve ganhar minutos na partida contra o Flamengo no próximo domingo (10). Ele ainda adiantou que deve poupar titulares para o confronto com o Corinthians na próxima semana.

“O James vem evoluindo, um processo um pouco mais lento, o que não quer dizer que não terá tempo no domingo. Alguns minutos, quem sabe. Vamos conversando, dia a dia, para diminuir esse tempo de readaptação dele”, afirmou. Sem atuar desde abril, James Rodríguez quer estar apto para as semifinais da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival Júnior rebateu desconfiança no elenco

Em outro ponto de sua entrevista coletiva após a classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior tratou de afastar desconfianças sobre o seu elenco depois de uma incômoda sequência de cinco jogos sem vitória.

“Com exceção do jogo contra o Cuiabá, em que a gente não estava em um grande dia, nos outros não vi motivos para desespero. Desconfiança aqui dentro jamais teve, garanto. Não teve incerteza, a gente sabia o que estava sendo feito em campo”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.