Dorival Júnior aceita substituir Sampaoli no Flamengo

De volta ao São Paulo após longos cinco anos, o técnico Dorival Jr. celebrou seu primeiro título no comando técnico do Tricolor Paulista ao bater o Flamengo, seu ex-clube, na grande decisão da Copa do Brasil. Campeão do torneio com o Rubro-Negro no ano passado e com o Santos em 2010, ele chegou ao seu tricampeonato pessoal.

Hoje reconhecido como um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, Dorival negou que tenha qualquer ressentimento do clube carioca após sua conturbada saída mesmo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada. Ele chegou a deixar a porta aberta para um retorno no futuro em entrevista recente.

“Eu só tenho a agradecer, não tenho nada contra ninguém de dentro do Flamengo. As pessoas podem pensar o que for. Não guardo mágoa, rancor. Tenho certeza de que um dia eu voltarei, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto”, garantiu Dorival.

Com o vice-campeonato e uma passagem repleta de polêmicas, os dias de Jorge Sampaoli no Flamengo parecem contados. Mas, com Dorival em alta no Morumbi e com o São Paulo garantido na próxima Libertadores, o experiente treinador não retornará ao Ninho do Urubu neste momento e Tite surge como o grande favorito ao cargo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sampaoli deu discurso em tom de adeus no Flamengo

Balançando no comando técnico do Flamengo antes mesmo do vice-campeonato da Copa do Brasil frente ao São Paulo, o argentino Jorge Sampaoli deu um forte recado ao seu elenco nos vestiários do Morumbi. E com um tom de adeus ao clube.

“Vocês não souberam me aproveitar e eu não soube aproveitá-los”, teria dito o treinador. Outros integrantes de sua comissão seguiram o mesmo caminho e chegaram a pedir desculpas para funcionários do Flamengo presentes no local. Mesmo garantindo que não pedirá demissão, os dias de Sampaoli no Rubro-Negro parecem contados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.