Dorival Jr. vai ser demitido da Seleção Brasileira? Informação confirmada

Contratado no início de janeiro para o lugar do interino Fernando Diniz, o técnico Dorival Jr. viu o sonho de conquistar seu primeiro título à frente da Seleção Brasileira se tornar pesadelo no último sábado (07). Em confronto válido pelas quartas de final da Copa América, o Brasil acabou eliminado pelo Uruguai em disputa de pênaltis.

Com a precoce eliminação dentro do torneio continental, a pergunta que fica é: Dorival corre riscos de demissão? A resposta é não. Ao menos é o que garante Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista a ESPN, o mandatário garantiu a continuidade do trabalho.

“Daqui a dois meses tem eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar, entendendo, intensificado e trabalhando. E o objetivo agora de eliminatórias, temos jogos setembro, outubro e novembro. É o ciclo de Copa, e ele está com toda a sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito”, afirmou.

O próprio Dorival deixou claro que é apenas o começo de sua era à frente da Seleção ao afirmar que ainda busca uma reformulação da equipe visando os próximos compromissos. Eliminado da Copa América, o Brasil é apenas o sexto colocado nas eliminatórias, somando sete pontos conquistados em seis jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Seleção volta a campo em setembro contra Equador (casa) e Paraguai (fora). A sequência de 2024 ainda apresentará confrontos com Chile (fora), Peru (casa), Venezuela (fora) e Uruguai (casa). Até aqui, Dorival soma quatro empates e apenas duas vitórias no cargo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.