Dorival Jr perde a paciência e encerra ciclo de Vini Jr na Seleção Brasileira

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Em jogo válido pela décima primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela em 1 a 1. Na ocasião, Vini Jr acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, fator que culminou com oscilação na sequência da partida. Como resultado do erro cometido, Dorival Júnior estabeleceu um novo batedor oficial.

Durante coletiva de imprensa, o treinador da Seleção Brasileira explicou a motivação por detrás da escolha por depositar confiança no jogador do Real Madrid. Segundo Dorival, Raphinha assumirá o posto de cobrador oficial de pênaltis do Brasil, mas ressaltou o aproveitamento de Vinícius nos treinamentos. 

“Raphinha e Vini estão preparados para os pênaltis. Acabou acontecendo do Vini bater contra a Venezuela. Já amanhã, caso tenha (penalidade), Raphinha vai cobrar. O que vejo é que você só amadurece com experiência, passando por diferentes situações em sua vida e carreira. Quem tem que encontrar o caminho individualmente é o atleta; coletivamente, a comissão”, avaliou Dorival.

Dessa forma, caso a Seleção Brasileira tenha um pênalti marcado a seu favor nesta terça-feira (19), contra o Uruguai, o atacante do Barcelona assumirá o protagonismo. Em contrapartida, mesmo apresentando um dos melhores futebóis da atualidade, Vini Jr foi duramente criticado nas redes sociais por seu desempenho com as vestes da Amarelinha.

“Vinicius Jr na Seleção Brasileira não faz por merecer a vaga cativa que tem. Pênalti no meio do gol, patético no rebote, recebe cara a cara com o goleiro e não faz o gol que no Real Madrid ele faria vinco vezes”, disparou um torcedor por meio do X, antiga plataforma do Twitter.

Situação crítica da Seleção Brasileira

Após a realização de onze rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira aparece ocupando a quarta posição com 17 pontos, cinco a menos que a líder Argentina. Nesse ínterim, o Brasil acumulou cinco vitórias, dois empates e alarmantes quatro derrotas, além de ter marcado 16 gols e ter sofrido outros 10 tentos.

Para se aproximar ainda mais da extremidade da tabela de classificação, Vini Jr e companhia entrarão em campo nesta terça-feira (19), às 21h45 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo em questão será contra o Uruguai, segundo colocado com 19 pontos.