Dorival Jr pediu um contrato melhor e logo foi demitido

Créditos: Reprodução/ CBF

Campeão da Copa do Brasil do ano passado pelo São Paulo, Dorival Júnior fez história no clube, e como consequência, acabou sendo chamado para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira. O treinador acabou aceitando o desafio em janeiro e visa o ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

Antes de brilhar no Tricolor, Dorival já tinha uma extensa carreira no mundo do futebol, passando por Santos, Flamengo, Palmeiras, entre muitos outros. Um fato curioso, por sinal, aconteceu em 2013 com o treinador, já que foi despedido depois de pedir um aumento.

Enquanto trabalhava  no Flamengo em 2013, Dorival recebeu uma oferta de renovação de contrato após um bom início de trabalho. Na época, o clube carioca passava por dificuldades financeiras e os valores não chegaram aos esperados pelo comandante. Ele recusou a oferta e acabou sendo demitido.

 “Fui pego de surpresa. Fui até onde pude, tentei alcançar solução com a diretoria. Era um trabalho prazeroso pra mim, mas não chegamos a um consenso, respeito a opção. Entendo o discurso da diretoria do Flamengo, iniciaram um trabalho no clube, respeitado, mas nós tínhamos um projeto. Abri toda situação possível, gostaria de ter permanecido. Sempre acreditei e confiei no trabalho”, disse Dorival na época.

Dorival voltou ao Flamengo e foi campeão

Dorival voltou ao Flamengo em 2022, se tornando um ídolo da torcida. O treinador conquistou a terceira Libertadores da América e mais uma Copa do Brasil naquela temporada. Acabou não renovando o vínculo e assinou com o São Paulo.

 “Mesmo em razão da conquista, acredito que não haveria outra posição. A diretoria está seguindo uma linha. Se tivesse continuado, fatalmente daria certo em algum momento”, finalizou Dorival, ao falar sobre o assunto na época.