Dorival Jr. não tem onde jogar com a Seleção Brasileira

Depois da eliminação nas quartas de final da Copa América, a CBF já pensa no futuro da Seleção Brasileira. Entretanto, segundo divulgação do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, a federação vem enfrentando alguns problemas, já que não há estádio definido para a próxima partida.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro, pela estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ainda segundo o jornalista citado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planejava realizar a partida em Porto Alegre, como uma forma de solidariedade ao povo do Sul após as enchentes. Contudo, não se sabe se os gramados do Beira-Rio e da Arena do Grêmio estarão em condições.

O grande problema é que a maioria dos estádios ao redor do país já estão com agendas lotadas para receberem shows e outros eventos, como a Neo Química, o Morumbis, Allianz Parque, Mineirão, Fonte Nova (Casa de Apostas), Arena MRV e Arena Pantanal. Enquanto isso, o Maracanã tem muitas partidas em um intervalo curto de tempo e o Nilton Santos tem gramado sintético.

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Dorival Júnior não terá uma missão fácil à frente da Seleção Brasileira. Pressionado após a Copa América, o ex-treinador do São Paulo encontra o Brasil no sexto lugar nas Eliminatórias. A Amarelinha somou sete pontos em seis partidas até o momento. Destas, venceu duas, empatou uma e perdeu outras três. Marcou oito gols e sofreu sete.