Dorival Jr não dá nova chance para Lucas Moura
Durante coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior anunciou a nova lista de convocados para a Seleção Brasileira na próxima data Fifa. A Amarelinha enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, e recebe o Peru, no dia 15, em Brasília. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo.
Sem Neymar, a lista foi muito comentada pelos torcedores e jornalistas esportivos. Muitos sentiram a falta de certos nomes, enquanto outros questionam a manutenção de alguns “medalhões”, como o lateral Danilo, da Juventus-ITA.
Os torcedores do São Paulo receberam a notícia de que Lucas Moura não foi chamado por Dorival desta vez. O camisa 7 do Tricolor havia sido incluído na última lista do comandante com quem trabalhou no ano passado. Por sinal, ambos conquistaram a Copa do Brasil pelo SPFC na temporada passada.
Lucas havia entrado nas últimas duas partidas da Seleção: na vitória por 1 a 0 diante do Equador, em Curitiba, e na derrota pelo mesmo placar para o Paraguai, em Assunção. Começou no banco de reservas em ambas.
Em relação a ex-jogadores do São Paulo, o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid-ESP, foi incluído na lista de Dorival Jr. O defensor recuperou seu espaço no time merengue após a grave lesão na temporada passada e vem sendo titular absoluto.
A grande surpresa foi em relação ao atacante Igor Jesus, do Botafogo. O clube carioca teve outro representante na lista: Luiz Henrique, que já havia sido chamado na última convocação.
Confira a convocação completa
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).