Dorival Jr na Seleção Brasileira: Ancelotti pode não vir mais após Ednaldo sair da CBF

A enorme crise envolvendo a Seleção Brasileira não está mais apenas dentro de campo. Na tarde desta quinta-feira (07), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro votou pela destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Algo que deve impactar na escolha do próximo técnico da Canarinho.

Com Fernando Diniz contratado interinamente até junho do próximo ano, a grande aposta de Ednaldo para o cargo é o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid. Em inúmeras entrevistas, o mandatário da CBF deixou claro que o experiente treinador já está apalavrado para assumir a Seleção Brasileiro em 2024.

Acontece que, com Ednaldo afastado e Ancelotti dando indícios de que poderá renovar seu contrato com o clube espanhol, a “eleição” para o novo técnico do Brasil está em aberto. Com Diniz acumulando péssimos resultados dentro das Eliminatórias, a corrida deve contar com outros nomes, entre eles o de Dorival Jr.

Ao longo de 2023, o técnico do São Paulo chegou a ser comentado na alta cúpula da CBF como uma das possibilidades para substituir Tite. Bicampeão consecutivo da Copa do Brasil por Flamengo e São Paulo, Dorival já admitiu sonhar com a possibilidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seleção Brasileira caiu em ranking da FIFA

Único país pentacampeão mundial, o Brasil vive uma de suas piores crises dentro de campo. Após ser eliminada pela Croácia na última Copa do Mundo da FIFA e acumular derrotas seguidas para Uruguai, Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias, a Seleção alcançou seu pior posto no ranking da entidade desde agosto de 2016.

Caindo duas posições, o Brasil agora ocupa a quinta colocação e está atrás de Argentina, França, Inglaterra e Bélgica. Atuais campeões mundiais, os argentinos permanecem na liderança com 1855,2 pontos, quase dez a mais que os franceses. A Inglaterra de Harry Kane fecha o Top 3 com 45 pontos a menos que Mbappé e companhia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.