Dorival Jr fez sua parte para eleger Vinicius Júnior melhor do mundo pela FIFA e atrapalhar Rodri

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Depois do decepcionante segundo lugar na Bola de Ouro, premiação organizada pela revista francesa France Football, Vinícius Júnior deu a volta por cima nesta terça-feira (17). O atacante do Real Madrid foi eleito o melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa, se tornando o primeiro brasileiroa receber tal honra desde Kaká, em 2007.

Diversos jogadores de alto nível do futebol mundial votaram em Vini como o melhor do planeta, como Luka Modric, capitão da Croácia e companheiro no time espanhol. Além dele, o egícpcio Salah, do Liverpool, também acredita que o brasileiro merecia o prêmio.

Capitão da seleção inglesa, Harry Kane optou por deixar seu compatriota Bellingham em segundo lugar. Para o atacante do Bayern de Munique, o melhor do mundo foi Rodri, enquanto Vini ficou em terceiro.

Atual treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior também “ajudou” Vinícius. O comandante da Amarelinha votou no atacante em primeiro lugar, deixando o inglês Bellingham, do Real Madrid, em segundo, e o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, em terceiro.

Messi, Scaloni e Bielsa deixam Vini longe do top-1

Yamal, jovem de apenas 17 anos que se destacou no título da Eurocopa da Espanha, foi colocado como o número um do mundo por ninguém mais ninguém menos do que Lionel Messi. O argentino colocou o francês Kyllian Mbappé em segundo e Vinícius em terceiro.

Por outro lado, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, não colocou o brasileiro em seu pódio. Os três melhores para ele foram: Lionel Messi, Rodri e Bellingham, nessa exata ordem. Marcelo Bielsa, comandante do Uruguai, também não citou Vini entre os três melhores, colocando Messi em primeiro, seguido de Rodri e do uruguaio Federico Valverde.