Dorival ganha reforço inesperado para semana decisiva de São Paulo x Corinthians

O São Paulo deu início a sua semana mais decisiva no ano com uma excelente novidade nos treinos realizados no CT da Barra Funda visando o confronto frente ao Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil. O atacante Caio Matheus, joia da base, foi reintegrado ao elenco profissional após adquirir ritmo atuando pelo Sub-20.

Cria de Cotia e alçado aos profissionais em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, o jovem anotou um dos gols na goleada são-paulina por 6 a 0 sobre o Lemense pelo Paulistão da categoria na última semana. Antes, ele já havia participado do triunfo por 2 a 1 sobre o mesmo Lemense no início do mês atuando fora de casa.

Sem entrar em campo pelos profissionais desde maio do ano passado, Caio sofreu com uma séria lesão no joelho quando participava de um torneio amistoso com a Seleção Brasileira de base. Depois de um longo período longe dos gramados, o atacante retornou aos jogos em abril desde ano, sempre atuando pelo Sub-20.

Ao todo, já são cinco gols marcados e oito assistências em 15 jogos disputados entre Paulistão e Brasileirão da categoria. Tratado com muito carinho, Caio é visto como uma das grandes esperanças vinda de Cotia. Por conta do longo período lesionado, o jovem acabou vendo o também jovem Juan “furar a fila” em busca de oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Time titular do São Paulo está praticamente definido

Já iniciando a sua preparação para enfrentar o Corinthians às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (16), o técnico Dorival Jr. já tem um time titular praticamente definido para o clássico no Morumbi. A única dúvida é a presença ou não do colombiano James Rodríguez no onze inicial.

Sem Luciano, suspenso, o técnico deve apostar em Lucas Moura no setor ofensivo. Desta maneira, o provável São Paulo tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Nestor (James Rodríguez); Lucas Moura e Calleri.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.