Dorival ganha 2 reforços para escalar o São Paulo para a final da Copa do Brasil

O São Paulo vem aproveitando a pausa da Data Fifa para de fato conseguir treinar no CT da Barra Funda. Com um calendário muito apertado e muitos jogos em sequência, o técnico Dorival Júnior mal podia implementar as suas ideias nas atividades.

Essa pausa de 12 dias será essencial para o Tricolor focar na preparação para a grande final da Copa do Brasil, torneio o qual o SPFC não chega a uma final há 23 anos, quando, na ocasião, perdeu para o Cruzeiro.

Visando o título, Dorival vem contando com boas notícias nos últimos dias, e deve ganhar dois reforços para as partidas contra o clube carioca. Isso porque o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante David estão recuperados de suas respectivas lesões. Eles estão aprimorando suas formas físicas para de fato se tornarem opções reais.

Ambos vinham sendo muito importantes para o Tricolor antes de se machucarem. Caio era titular absoluto da lateral, enquanto David era uma espécie de “amuleto”, e aproveitava suas oportunidades na segunda etapa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, ambos marcaram gols na vitória por 2 a 1 em cima do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, que garantiu a classificação do São Paulo à semifinal da Copa do Brasil. Posteriormente, o time eliminou o também rival Corinthians.

Próximas partidas do SPFC

Nesta terça-feira (5), Dorival comandou um treino no CT, realizando atividades em espaço reduzido. Posteriormente, comandou um treino de ataque contra defesa, e depois uma atividade focada na posse de bola.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando encara o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo pela final da Copa do Brasil está marcado para o dia 17, no Maracanã, enquanto a volta acontece no dia 24, no Morumbi.