Dorival diz que está ‘em débito’ com Luciano! Entenda o motivo
Na noite do último sábado (30), o São Paulo entrou em campo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior receberam o Corinthians, dentro do Estádio do Morumbi e venceram por 2 a 1.
Mesmo com o triunfo, um fato chamou a atenção dos torcedores são-paulinos. Luciano, que sempre entra no decorrer das partidas, não participou do Majestoso. Após o apito final, Dorival Júnior revelou que o camisa 10 sentiu um incomodo na perna e foi preservado pela comissão técnica.
“Um jogador que foi importante ao longo de todo esse processo foi o Luciano. De repente, ele ficou de fora dessas duas partidas, mas mesmo assim foi muito participativo em vestiário, entrou com espírito de luta… ontem teve um problema na perna, então resolvemos segurá-lo”, disse o comandante.
Além de explicar a ausência, Dorival afirmou estar em débito com Luciano e reconheceu o trabalho do atacante. “Tem jogadores como Luciano e outros mais que fizeram muito pelo São Paulo nesse momento e reconheço inclusive estar em débito com Luciano por ele não estar atuando, porque ele não fez partidas onde tenha merecido sair, mas eu precisava tomar uma decisão”, explicou.
Calleri marca duas vezes e fica perto de Luciano
Com dois gols, Calleri chegou a marca de 62 e entrou na lista dos cinco maiores artilheiros do São Paulo no século 21. O jogador ultrapassou Dagoberto, que ocupava a quinta posição, com 61 gols. Acima dele, apenas Luís Fabiano (212), Rogério Ceni (112), França (69) e Luciano (63), seu companheiro de time.