Dorival desaprova decisão envolvendo James Rodríguez

Mesmo sem ser titular do São Paulo, James Rodríguez vem sendo convocado para defender a seleção colombiana. Quem não está contente com isso é o técnico Dorival Júnior, que mostrou insatisfação por ele não estar junto ao restante do grupo na data Fifa.

O meia se juntará à delegação colombiana para os duelos contra Uruguai e Equador, marcados para os dias 12 e 17, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com mais um chamado de seu país, ele perderá um período de treinos no Tricolor.

“James chegou, pouco trabalhou com a gente, pouco vem treinando e nos momentos que poderíamos acelerar o processo ele vai para a seleção. É natural, ninguém vai cortar isso, é mérito”, iniciou o treinador.

“Mas seria muito importante tê-lo com a gente, porque quando ele volta não tem a carga de trabalho que a gente vem fazendo na equipe. Leva novamente o processo de acelerarmos um recondicionamento. É o que a gente está lutando até agora com James“, desabafou Dorival.

James não jogava desde abril, e estava demorando para readquirir o ritmo de jogo ideal. Justamente por isso, ele não vem sendo titular do Tricolor nos últimos jogos, e sequer entrou nas finais da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando ele esteve entre os onze iniciais, era porque Dorival optou por escalar uma equipe alternativa visando as copas. De fato, ele já mostrou que tem qualidade de obra para ser o homem da articulação do SPFC, mas a forma física ainda é um problema real.

James pode ser titular neste sábado (7), contra o Vasco

Contra o Vasco, neste sábado (7), às 18h30, em São Januário, O SPFC não poderá contar com Beraldo, Rafinha e Calleri, todos suspensos. Desta forma, James pode pintar nos onze titulares, a depender da estratégia definida pela comissão técnica. Todavia, Wellington Rato ainda sai na frente pela vaga.

“Acho que estou me preparando bem, pronto para ajudar o time, ajudar os companheiros. Acho que já estou com uma idade, para fazer 33 anos, e preciso ajudar meus companheiros dentro e fora do campo. Estou preparado psicologicamente para fazer tudo isso”, revelou James, durante a festa do título da Copa do Brasil.