Dorival deixa o Botafogo de lado e elege os times a serem batidos

Vivendo excelente fase no comando técnico do São Paulo, Dorival Júnior relembrou sua polêmica saída do Flamengo em dezembro de 2022 em entrevista ao programa Apito Final, atração comandada pelo ex-jogador Neto. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o treinador não teve seu contrato renovado e foi substituído por Vítor Pereira.

A inesperada troca não rendeu o resultado esperado para a diretoria do Rubro-Negro, com o Flamengo acumulando decepções no Mundial de Clubes, no Campeonato Carioca, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana. Agora comandante do São Paulo, Dorival elegeu o Flamengo como um dos clubes a serem batidos depois da chegada de Jorge Sampaoli.

“O Flamengo é o time a ser batido. O Palmeiras também. São equipes que têm um nível de investimento diferente. São equipes montadas há um bom tempo, o Palmeiras é supercampeão e o Flamengo a gente não pode esquecer que estava ganhando duas competições seis meses atrás”, afirmou Dorival.

Curiosamente, o técnico são-paulino não citou o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro com 12 pontos de vantagem justamente para o Flamengo, atual segundo colocado. O Alvinegro acumulou incríveis 13 vitórias nas primeiras 15 rodadas da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo do Flamengo lamentou saída de Dorival

Também convidado do programa Apito Final, o ex-meia Zico, apontado por muitos como o grande ídolo da história do Flamengo, lamentou a decisão do clube em não continuar com Dorival Jr. para a atual temporada. Segundo ele, os dirigentes erraram ao trocar o técnico do São Paulo pelo português Vítor Pereira no início do ano.

“Difícil compreender certas decisões. Eu vejo futebol em uma simplicidade muito grande. O problema é toda a falta de preparação e que se premiou o perdedor, que foi eliminado pelo time do Dorival na Libertadores e Copa do Brasil, foi premiado em dirigir o melhor time da América. Isso atrapalhou todo um planejamento”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.