Dorival decide dar chances para craque de R$ 260 milhões no São Paulo
Inaugurado em julho de 2005, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel revelou inúmeros craques para o time profissional do São Paulo. Nomes como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão, Antony e David Neres saíram de Cotia para conquistar o sucesso primeiro no Morumbi e posteriormente na Europa.
A longa lista, que ainda conta com Pablo Maia, Lucas Beraldo e Rodrigo Nestor entre os representantes no atual elenco são-paulino, poderá ganhar mais uma estrela muito em breve. Provando estar de olho nas divisões de base do Tricolor, o técnico Dorival Jr. dará oportunidades ao jovem Henrique Carmo no time de cima.
Atleta do São Paulo desde os seus sete anos de idade, o atacante tem se destacado no Sub-17 e já é monitorado pelo gigante alemão Bayern de Munique. Já prevendo futuros interessados, o São Paulo se resguardou ao assinar um vínculo com multa rescisória de R$ 260 milhões ainda no ano passado, quando o jogador começava a despontar.

Uma das muitas joias da talentosa geração 2006/2007 de Cotia, Henrique conta com cinco gols marcados em 35 jogos disputados na atual temporada. Nesta semana, o jovem teve sua primeira participação na equipe Sub-20 ao entrar na segunda etapa do clássico com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Há oito dias, Dorival havia adiantado a intenção de subi-lo aos profissionais: “Caio Matheus e William Gomes vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também o Henrique, do Sub-17, e o Tales, do Sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.