Dorival conversa com cria do São Paulo e revela porque ficou de fora

Revelado nas divisões de base do São Paulo e uma das principais lideranças da seleção brasileira nos últimos anos, o volante Casemiro, astro do Manchester United, foi a principal ausência na lista de Dorival Jr. para a disputa da Copa América. Após a divulgação dos convocados, o treinador explicou o por quê de sua decisão.

“Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito. Tive uma conversa com ele há uns três meses. Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum”, iniciou Dorival.

Ele ainda completou: “Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, isso é o principal. Amanhã, com calma, farei um contato, naturalmente colocando aquilo que acredito que possa vir a acontecer futuramente, até porque é um jogador que merece consideração, carinho, respeito e que continuemos acreditando”.

Ídolo do Real Madrid, onde foi pentacampeão da Liga dos Campeões da Europa, Casemiro não vive boa fase na Inglaterra. Convivendo com lesões e críticas da torcida do Manchester, o brasileiro soma apenas 29 jogos na temporada. Nas últimas semanas, o ex-São Paulo foi apontado como desejo do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.