Dorival confirma que pode atrapalhar o São Paulo

Depois de vencer a Copa do Brasil com o São Paulo, Dorival Júnior foi chamado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira. Ele acabou aceitando, e o Tricolor contratou Thiago Carpini como substituto.

E mesmo longe do Morumbis, Dorival ainda sim poderá atrapalhar os planos do clube. Isso porque o treinador poderá desfalcar o Tricolor durante o período da Copa América, torneio marcado para o meio do ano.

Em entrevista concedida à TNT Sports, Dorival comentou que deverá “atrapalhar” alguns clubes brasileiros durante a competição. Vale destacar que o Campeonato Brasileiro seguirá normalmente durante a Copa América. O SPFC, assim como os outros times, podem jogar até nove jogos sem seus atletas convocados.

Claro que o técnico não revelou nomes que ele vem observando no futebol brasileiro. Contudo, pediu para que os torcedores e clubes entendessem a situação caso algum jogador fosse chamado para a Seleção Brasileira..

“Nunca contestei [convocação de jogadores quando estava no clube] porque sempre valorizei muito a convocação. A seleção sempre foi o maior objetivo de um atleta profissional. Temos que ter a sensibilidade do momento de cada clube. Entendemos que estaremos representando nosso país e para isso temos que ter nossos melhores jogadores à disposição. Vamos ter primeiro os amistosos e depois um período na Copa América, onde também desfalcaremos nossos clubes”, disse Dorival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival fala sobre Neymar

O treinador também tocou em um ponto importante durante a entrevista: Neymar. O camisa 10 da Seleção está sob tratamento de uma cirurgia após lesão grave no joelho. Dorival afirmou que irá utilizar Neymar após sua recuperação, e que já conversou com o atacante. Ambos trabalharam juntos em 2010, no Santos.

“Neymar é muito importante, sabe muito bem disso. Nossa torcida é para que ele esteja recuperado fisicamente. Ele tem um espaço por tudo que já realizou na seleção, porém precisa estar seguro, tranquilo, equilibrado e principalmente focado, porque temos um objetivo grande e claro. Já tive uma conversa, foi muito boa. Neymar é um grande profissional, sabe da importância que tem, de estar totalmente concentrado para desenvolver com as melhores condições”.