Dorival chamou pra Seleção dupla que perdeu pênaltis e afundou time na Champions

Considerada a principal competição de clubes do futebol mundial, a Champions League reservou grandes emoções aos torcedores de Arsenal e Porto nesta terça-feira (12). Vencendo no tempo normal pelo placar de 1 a 0, os ingleses forçaram os pênaltis e contaram com erros de dois brasileiros para avançarem para as quartas de final.

Com um gol anotado pelo belga Leandro Trossard ainda na primeira etapa, o Arsenal igualou o confronto geral, já que o Porto havia levado a melhor há duas semanas também por 1 a 0. Sem novas alterações no placar, a decisão caminhou para a prorrogação e depois para as penalidades, com o goleiro espanhol Raya se tornando herói.

O arqueiro dos Gunners defendeu as cobranças de Wendell e Galeno, garantindo a vitória por 4 a 2. Curiosamente, a dupla foi convocada pelo técnico Dorival Jr. para os seus primeiros compromissos pela Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha no fim deste mês.

Raya Arsenal 1
Raya pega cobrança de pênalti de Galeno em Arsenal x Porto (Foto: Hannah Mckay/Reuters)

Com o triunfo, o Arsenal retorna as quartas de final da Champions após longos 14 anos. A última vez em que o clube inglês tinha avançado no torneio oi justamente eliminando o Porto na temporada 2009/10. Na ocasião, os Gunners perderam na ida por 2 a 1 em Portugal e aplicaram uma goleada por 5 a 0 na volta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Champions tem mais dois duelos nesta quarta (13)

Com o Arsenal se juntando a Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Manchester City, Real Madrid e Barcelona nas quartas de final, a Champions League terá mais duas decisões nesta quarta-feira (13) para fechar a lista de classificados para a próxima fase.

Na Espanha, o Atlético de Madrid recebe a Internazionale precisando reverter a vantagem italiana construída no jogo de ida: 1 a 0. Já na Alemanha, Borussia Dortmund e PSV se enfrentam após empatarem por 1 a 1 no duelo de ida, disputado na Holanda.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.