Dorival atrapalha o Atlético-MG contra o São Paulo e torcida comemora

Com novidades, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (23), em evento sediado na CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil entra em campo em duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A lista contou com alguns nomes que jamais haviam sido chamados pela Seleção, como Luiz Henrique, do Botafogo, e Estevão, do Palmeiras (já vendido ao Chelsea, da Inglaterra). Dorival também optou por convocar atletas mais experientes, como o lateral-direito Danilo, da Juventus, e Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

Os torcedores do Atlético-MG ficaram na bronca com Dorival, que não pensou duas vezes ao convocar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Isso porque o atleta terá que correr contra o tempo para retornar a Belo Horizonte para disputar as quartas de final da Copa do Brasil.

A Seleção Brasileira recebe o Equador no dia 6 de setembro (sexta-feira), no Couto Pereira, em Curitiba. Posteriormente, viaja a Assunção para duelar contra o Paraguai, no dia 10 (terça). Caso seja titular, Arana chegará fadigado para a partida de volta da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcada para a quinta (12), na Arena MRV.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de Vasco da Gama e Athletico-PR. Do outro lado da chave, o Flamengo encara o Bahia, e o Corinthians enfrenta o Juventude.

Confira a convocação completa da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).