Dorival alivia pro São Paulo e prejudica FEIO o Atlético-MG

Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023, Dorival Jr. agora se prepara para buscar o seu primeiro título no comando da Seleção Brasileira. Contratado em janeiro deste ano para o lugar de Fernando Diniz, o experiente treinador anunciou, nesta sexta-feira (10), os convocados para a disputa da Copa América.

Diferentemente de sua primeira convocação, quando chamou dois atletas do São Paulo, o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, o técnico decidiu “poupar” o seu ex-clube e não chamou atletas do elenco agora comandado por Luis Zubeldía. Por outro lado, Dorival tratou de convocar três jogadores que atuam no futebol do país.

São eles: o goleiro Bento, do Athletico-PR, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o atacante Endrick, do Palmeiras. Deles, será o Galo que sofrerá mais com o desfalque de seu lateral. Isto porque Arana é titular incontestável do time de Gabriel Milito e sequer possível um reserva conhecedor da posição.

Podendo perdê-lo por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá de improvisar jogadores no setor. É o caso do meia Gustavo Scarpa, que já chegou a atuar no setor com Milito nas últimas semanas. Rubens, considerado o reserva imediato de Arana, está atualmente lesionado e não deve retornar tão cedo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.