Dono do Botafogo prepara oferta para comprar Pablo Maia

Como de costume, as categorias de base de Cotia vem revelando craques em todas as temporadas. Por sinal, uma das maiores fontes de receita do São Paulo é justamente a venda de joias para clubes europeus. Nos últimos anos, lucrou com Antony, Éder Militão, David Neres e até Casemiro.

Um dos talentos que vem ganhando cada vez mais notoriedade no clube é o volante Pablo Maia. Ele atraiu os olhares de Rogério Ceni após ser destaque do SPFC na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. Subiu ao profissional e logo se tornou titular, sendo eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, marcando, inclusive, gol na final, contra o Palmeiras.

Diante do ótimo desempenho que vem tendo até os dias de hoje, Pablo Maia vem atraindo  cada vez mais interesse de clubes europeus. Na temporada passada, chegou a receber proposta do Fulham, da Inglaterra, recusada pela diretoria. Neste ano, também recebeu ofertas, e o São Paulo tratou de dizer “não” a todas.

Isto porque o plano é ficar com o jovem de 21 anos até o final do ano, tendo em vista a chance de conquistar a Copa do Brasil. Ao final da temporada, ele deverá ser negociado. E de acordo com informações ligadas pelo Bolavip Brasil, ele já tem um possível destino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pablo Maia rumo a Premier League

Trata-se do Crystal Palace, que é comandado pelo empresário John Textor, mesmo dono do Botafogo. De acordo com a fonte citada, o clube inglês prepara uma oferta na casa dos R$ 70 milhões.

Pablo Maia não deverá forçar uma saída do São Paulo, apesar de já ter demonstrado que sonha em jogar na Europa. Caso seja campeão da Copa do Brasil, o valor de seu passe ficará ainda maior, e o SPFC tende a lucrar ainda mais.