Dono do Botafogo não para e quer nova aquisição
Acionista da SAF do Botafogo, John Textor pretende investir na compra de um novo clube para fazer parte do conglomerado da Eagle Football. Segundo o jornal ‘The Sun’, o empresário norte-americano planeja se desfazer de suas ações do Crystal Palace para investir no controle majoritário do Watford, equipe que disputa a segunda divisão da Premier League.
Com apenas 45% das ações do Crystal Palace, Textor detém em mãos uma postura minoritária, o que dificulta na prevalência de seus ideais. Como forma de construir um novo império lucrativo, como tem feito no Botafogo, o estadunidense enxerga com bons olhos vender sua parte na equipe inglesa e injetar na concorrência.
Ainda de acordo com o veículo midiático, John teria aberto conversas com Gino Pozzo, atual dono da equipe que disputa a Championship. Na ocasião, o mandatário colocou à disposição a venda de 90% das ações do Watford, porcentagem igualada ao que o empresário adquiriu do Botafogo. Todavia, estima-se que o plantel inglês tenha valor de mercado entre 150 milhões (R$ 1,12 bilhão) a 175 milhões de libras (R$ 1,31 bilhão).
Mostrando estar imerso no mundo da bola, Textor tem deixado seu legado nos mais variados clubes espalhados pelo mundo. A nível de conhecimento, o empresário detém ações do Botafogo, Crystal Palace (Inglaterra), Lyon (França) e RWD Molenbeek (Bélgica).
Responsável por colocar o Botafogo em outro patamar
Ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, seis a mais que o segundo colocado Palmeiras, o Glorioso também figura na final da Libertadores da América junto ao Atlético-MG. Nesse ínterim, John Textor viu o Botafogo elevar seu patamar, contribuindo com a valorização de seus atletas no mercado da bola após convocações para as seleções.
Presente no Nilton Santos na noite desta terça-feira (5), o mandatário da SAF comemorou junto da torcida a vitória do alvinegro carioca em cima do Vasco da Gama, por 3 a 0. Ainda que seus investimentos tenham trazido lucros constantes, John mantém os pés no chão e acredita em dias melhores.
“Esse sucesso (SAF) veio antes do que nós esperávamos. É maravilhoso estar em ambas as competições. Estamos chateados ainda de não estarmos na Copa do Brasil. Então, é um momento grande. Todo mundo sabe disso. Os jogadores, o treinador e a torcida sentem. É a chance de fazer história. Todos querem isso, mas estão calmos, disciplinados. Eu nunca vi um planejamento tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores”, afirmou ele.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (9), pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Cuiabá, vice-lanterna da competição com 28 pontos em 32 jogos disputados. No mais, o embate será realizado no Nilton Santos, às 16h30 (Horário de Brasília).