Dono do Botafogo entra na briga por atacante de R$ 440 milhões do São Paulo

O São Paulo é reconhecido mundialmente por seu ótimo trabalho com as categorias de base de Cotia. O Tricolor consegue gerar diversos talentos de alto nível a cada ano, que acabam parando em grandes clubes europeus.

O exemplo mais recente foi a venda do jovem zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 20 anos, ao Paris Saint-Germain, da França. O degelo foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil do ano passado e agora almeja uma vaga na Seleção Brasileira. Além dele, o SPFC já revelou: Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Éder Militão, Antony, entre muitos outros.

O nome da vez em Cotia é o de William Gomes, atacante de apenas 17 anos de idade. O jovem foi o grande destaque da equipe sub-17 no ano passado, e ganhou uma chance no time principal. Em março do ano passado, assinou seu primeiro contrato profissional com o SPFC, com uma multa rescisória avaliada em R$ 440 milhões.

Subiu ao profissional sob o comando de Dorival Júnior, e chegou a fazer sua estreia pelo Tricolor. Por sinal, foi muito elogiado após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão. Ele entrou na segunda etapa e criou muito perigo ao gol adversário, chegando a acertar o travessão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

William Gomes interessa a clubes europeus

O jovem é tão promissor que atraiu interesse de outros clubes. De acordo com o portal Avante Meu Tricolor, John Textor, dono da SAF do Botafogo está disposto a contratá-lo. Entretanto, sua ida não seria para o clube brasileiro, e sim para o Lyon, da França, time que também controla.

O Lyon enviou olheiros para acompanhar a evolução de William Gomes no Brasil, podendo realizar uma proposta oficial em breve. O Tricolor, por sua vez, não tem interesse em negociá-lo neste momento, já que acredita que pode lucrar ainda mais daqui a alguns anos.

Vale destacar que além do clube francês, a Roma , da Itália também demonstrou interesse na joia de Cotia recentemente, acenando com uma possível proposta em breve. Essa informação foi divulgada pelo UOL Esporte.