Dono da Ferrari com R$ 127 bilhões na conta comprou um rival do São Paulo

Dono da Ferrari com uma verdadeira fortuna em sua conta acabou comprando um rival do São Paulo, para a surpresa dos torcedores. O futebol brasileiro está passando por uma grande transformação nos últimos anos e isso não é novidade para ninguém, com uma nova forma de investimento se desenrolando nos bastidores de diversas equipes ao redor do país.

Trata-se da transformação dos clubes em Sociedades Anônimas de Futebol. Com a nova Lei das SAF’s, ficou regularizada a transformação, permitindo a mudança a se desenrolar, saindo de um clube social para se tornar uma empresa. Ao todo, dentro do país, diversos times já aderiram à essa nova forma de gestão, com um nome externo se aproximando para comandar cada equipe.

Entre os primeiros casos do futebol brasileiro aparecem o Botafogo, o Cruzeiro e o Vasco da Gama, mas, desde então, diversos outros acabaram se tornando SAF’s. Um dos mais icônicos foi o Bahia, que foi adquirido pelo mesmo grupo que comanda o Manchester City, da Inglaterra, e ainda tem uma certa ligação com a Ferrari, impressionando os torcedores.

Dono da Ferrari comprou rival do São Paulo

Um nome bem famoso e poderoso atualmente está por trás da administração das duas equipes. Trata-se de Mansour Bin Zayed Al Nahyan. Ele é membro da família real de Abu Dhabi, além de também ser político nos Emirados Árabes Unidos, o colocando em uma posição de poder gigantesca. O sheik possui uma fortuna na casa dos R$ 130 bilhões e comprou o Manchester City lá em 2008.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos investimentos no futebol, o multibilionário também se destaca por seus investimentos em outros negócios, como o automobilismo. Isso porque ele é dono de 5% das ações da Ferrari, uma das marcas de carros mais famosa de todo o mundo.