Dono da EA Sports com R$ 124 bilhões na conta tenta tirar Arboleda do São Paulo

Com apenas mais um ano de contrato com o São Paulo, o zagueiro Robert Arboleda, de 32 anos, vive dias de indefinição dentro do clube e se tornou o grande assunto dentro dos bastidores do CT da Barra Funda. Sem acertar sua renovação contratual, o equatoriano já desperta o interesse de outros clubes em seu futebol.

Xodó da torcida e iniciando sua oitava temporada com a camisa do Tricolor, Arboleda é alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube, que tem Cristiano Ronaldo como o seu grande astro, observa as negociações entre o São Paulo e os representantes do zagueiro para avançar em uma proposta de três anos de contrato.

E se dinheiro for uma questão nas conversas, os sauditas não terão problemas. Isto porque o Al-Nassr é um dos quatro clubes do país que foram adquiridos por Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, atual Primeiro Ministro do país e comandante do PIF, fundo de investimento do governo local.

Com fortuna estimada em incríveis 25 bilhões de dólares (cerca de R$ 124 bilhões na cotação atual), bin Salman ainda usou o fundo de investimento para a compra de três grandes empresas de jogos eletrônicos: EA Sports, Take-Two Interactive e Activision Blizzard.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arboleda se manifestou através das redes sociais

Em meio a muita especulação, Arboleda não participou das atividades com bola comandadas pelo técnico Thiago Carpini nesta quarta-feira, dia 17, juntamente com Rafinha, Moreira e Michel Araujo. A tendência é que o defensor fique de fora da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista contra o Santo André no sábado (20).

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, foi a vez do próprio jogador se manifestar através das redes sociais. Nos stories de seu Instagram, Arboleda compartilhou uma imagem do ator Jean-Claude Van Damme com os dizeres “Meu futuro está na mão de Deus, não na boca das pessoas”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.