Dois motivos fizeram o São Paulo agir rápido e renovar com Alisson
Com boa parte de seu pensamento já voltado para a próxima temporada, quando retornará a disputar a Copa Libertadores da América, o São Paulo já trabalha nos bastidores para garantir a permanência de importantes jogadores de seu atual elenco. Depois de acertar a renovação do lateral Rafinha, o clube anunciou o novo contrato do meia Alisson.
Dono de 46 jogos no ano, sendo 30 deles como titular, o jogador de 30 anos assinou um novo compromisso válido até o fim de 2026. Antes contestado, Alisson hoje é considerado peça chave na equipe do técnico Dorival Jr. após reposicionamento para uma zona mais central do campo, onde tornou-se titular absoluto ao lado de Pablo Maia.
Em recente entrevista, Dorival encheu o comandado de elogios: “Todo jogador que faz ambiente dentro do clube, ele passa a ter muita importância. Não só lado técnico e tático, dou muito valor a isso. O Alisson é desses jogadores”.
Nos bastidores, dois motivos aceleraram a negociação entre São Paulo e os representantes do atleta. A primeira delas foi justamente a avaliação da comissão técnica, que julgou que o experiente meia ainda tem “lenha para queimar”. O segundo motivo era o fato de Alisson poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do próximo ano.
Relembre os números de Alisson na atual temporada
Campeonato Paulista – 4 jogos disputados, 92 minutos em campo
Copa do Brasil – 9 jogos disputados; 637 minutos e uma assistência
Sul-Americana – 8 jogos disputados; 568 minutos e um gol marcado
Campeonato Brasileiro – 25 jogos disputados; 1366 minutos e quatro assistências
Total – 46 jogos disputados; 2663 minutos; um gol marcado e cinco assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.