Diziam que Ferreirinha era só correria, agora ele é artilheiro do Tricolor

Depois de uma verdadeira “novela” o atacante Ferreirinha foi contratado pelo São Paulo junto ao Grêmio. São-paulino de infância, o atleta gerou muitas expectativas no torcedor, que no começo, não foram correspondidas. Apesar do início abaixo do esperado, o jogador deu a volta por cima e caminha para ser o titular absoluto da posição.

Como se não bastasse, ele divide o posto de artilheiro do Tricolor junto a Jonathan Calleri, com três gols marcados. Ele fez sua estreia pelo clube na primeira partida da temporada, na vitória por 3 a 1 contra o Santo André, no MorumBis.

Depois de disputar sua primeira partida pelo SPFC, não fez boas atuações, algo que fez o torcedor questionar o alto investimento em sua contratação. Após nove partidas variando entre titular e reserva, enfim marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Na ocasião, abriu o placar na vitória contra a Inter de Limeira por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ferreirinha marcou seu segundo tento com o manto na vitória suada contra o Ituano por 3 a 2. Na ocasião, marcou o primeiro gol da partida. Voltou a comemorar no empate em 1 a 1 contra o Novorizontino, no MorumBis, quando deixou tudo igual. A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini acabou eliminada do Paulistão nos pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferreirinha deve ser titular na Libertadores

O São Paulo só volta a jogar no dia 4 de abril (quinta-feira), diante do Talleres, em Córdoba, pela rodada de abertura da Libertadores da América desta temporada. Até lá, Carpini terá tempo de sobra para treinar a equipe e implementar suas ideias. A tendência é que ele mantenha Ferreira como titular, já que o jogador engatou uma boa fase e vem sendo peça fundamental no âmbito ofensivo.