Disse não ao São Paulo e agora está acertando com o Corinthians

Depois de saber da recusa ao São Paulo, o Corinthians se mexeu no mercado e está próximo de fechar a contratação em definitivo do atacante Pedro Henrique, que pertence ao Internacional. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL Esporte.

O atleta fez sua base no Grêmio e no Caxias do Sul, mas passou a maior parte de sua carreira atuando em clubes da Europa. Atuou nos seguintes países:Suíça, França, Turquia, Grécia, Cazaquistão e Azerbaijão.

O valor que o clube paulista desembolsará, segundo o UOL, é de 1,2 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões na cotação atual), assinando um contrato válido até o final de 2025. Ele foi comprado pelo Inter em 2022 por 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na cotação atual).

Pedro Henrique já levantava interesse de outros clubes anteriormente, mas batia o pé pela sua manutenção no Colorado, recusando diversas ofertas. Uma delas foi do próprio São Paulo, além do Bahia e Fortaleza. O Tricolor do Morumbis está em busca de um atacante até agora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mudança de posição e saída do Inter

O atleta se sentia feliz no Internacional e tinha de fato um papel de liderança no time. Fora isso, sua família estava feliz e adaptada a Porto Alegre. Contudo, tudo mudou depois da contratação do técnico Eduardo Coudet.

O argentino trocou sua posição, e como consequência, não conseguiu aproveitar as chances que recebeu. Inicialmente, ele é um atacante do lado de campo, mas começou a jogar de forma mais centralizada.

Pedro Henrique percebeu que tinha a chance de recuperar seu futebol em outro lugar, e chegou a negociar com o Vasco e Cruzeiro, mas as conversas não avançaram. Agora, está a um passo de se tornar jogador do Corinthians.