Dispensado pelo São Paulo vira o quarto melhor jogador do Brasil

Dono de decepcionante passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, com apenas 16 gols marcados em 120 jogos disputados, Vitor Bueno parece ter dado a volta por cima vestindo a camisa do Athletico-PR. Tanto que, em sua segunda temporada pelo clube paranaense, o meia tornou-se o quarto melhor jogador do Brasileirão.

Ao menos é o que garante o conceituado site SofaScore. Com cinco gols marcados e cinco assistências distribuídas em 32 jogos disputados na competição, o ex-São Paulo alcançou nota de 7.23 na tabela “Top Players” da ferramenta. Ele só ficou atrás de Luis Suárez, com 7.33, Hulk, com 7.44, e Raphael Veiga, com 7.49.

Titular absoluto do Furacão, Vitor Bueno elevou seus números com relação ao seu primeiro ano no clube. Contratado em janeiro de 2022, o meia acumulou seis gols e uma assistência em 31 jogos em 2022. Já nesta temporada, foram 11 gols anotados e incríveis nove assistências distribuídas em 59 aparições em campo.

O Top 10 do SofaScore no quesito melhores jogadores do Brasileirão ainda tem os seguintes nomes: Tiquinho Soares, Jhon Arias, Paulinho, Junhinho Capixaba, Mauricio Lemos e Marlon. O atleta do São Paulo mais bem ranqueado é o zagueiro Beraldo, dono da 27ª colocação com a pontuação de 7.06.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo estimou economia de R$ 10 milhões com saída

Dispensado pelo São Paulo em janeiro de 2022, Vitor Bueno conviveu com inúmeras críticas da torcida em seu período no Morumbi. Sem nunca se firmar no time titular, ele tornou-se uma dor de cabeça dentro da folha salarial são-paulina na época.

Tanto que a rescisão contratual em comum acordo foi bastante celebrada pela diretoria à época. Na ocasião, membros da alta cúpula calcularam uma economia de R$ 10 milhões que seriam pagos a Vitor Bueno nos dois anos de contrato que ainda restavam ao jogador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.