Dispensa confirmada! Roberto Firmino no São Paulo?

Depois de longas oito temporadas de sucesso vestindo as cores do tradicional Liverpool, da Inglaterra, o atacante Roberto Firmino foi uma das muitas estrelas que toparam trocar o futebol europeu pelos milhões pagos por clubes sauditas nesta temporada. Em julho, o brasileiro tornou-se reforço do Al-Ahli com um salário anual de 22 milhões de euros.

A aventura de Firmino, no entanto, pode se encerrar mais rápido do que muitos esperavam. Segundo informações do portal TEAMtalk, dirigentes do Al-Ahli estão preparados para ouvir possíveis propostas para o atacante. Anotando três gols em sua estreia, Firmino ficou por aí e não balançou mais as redes nos 12 jogos seguintes.

Em baixa, o artilheiro seria a bola da vez para que o clube possa abrir novas vagas para atletas estrangeiros na próxima janela de transferências. Nos últimos meses, o Al-Ahli também acertou as chegadas de Mahrez, Kessie, Allan Saint-Maximin e Mendy. Mesmo assim, ocupa apenas a quarta colocação do Campeonato Saudita.

Com mais dois anos de contrato no Oriente Médio, Firmino desperta o interesse de clubes europeus e sul-americanos. Antes de deixar o Liverpool, ele chegou a ser apontado como desejo do São Paulo pela imprensa britânica. Na época, o presidente Julio Casares descartou qualquer possibilidade de contratá-lo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Firmino tem terceiro maior salário entre brasileiros

Segundo dados levantados por Capology e L’Équipe, Roberto Firmino é o terceiro jogador brasileiro mais bem pago no mundo do futebol. Especulado para deixar o Al-Ahli após somente quatro meses de clubes, o atacante recebe incríveis vencimentos anuais de 22 milhões de euros, algo próximo a R$ 117,8 milhões por temporada.

Somente Neymar, do Al-Hilal, e Oscar, do Shanghai Port, tem salários maiores. O Top 10 ainda conta com os seguintes nomes: Casemiro, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Marquinhos, Raphinha, Antony e Alex Sandro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.