Dirigentes ligam para o São Paulo e oferecem atacante

Chegando ao final da temporada atual, o São Paulo volta seu foco ao mercado de transferências. Dentre as necessidades, a comissão técnica enxergou a falta de um atacante, volante, e ponta.

Um dos nomes mais comentados nos últimos meses e que, de fato, foi observado pelo Tricolor, foi o de Gonzalo Mastriani, estrela do América-MG. Em 39 partidas na temporada, marcou 20 gols, incluindo oito na Copa Sul-Americana, se tornando o artilheiro da competição.

Além do uruguaio de 30 anos, o Tricolor também quer a contratação do argentino Emmanuel Martínez, também jogador do América. Jogando como ponta e até mesmo como segundo homem no meio-campo, foi peça-chave do Coelho com oito assistências fornecidas e um gol na temporada.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, o São Paulo foi procurado pelo empresário do argentino, que também quer colocar Mastriani no Morumbi em breve.

“Como esperado, começou o desmanche do América. Dirigentes ligaram para o São Paulo, deram o preço pelo argentino, pedido por Dorival. Negócio deve avançar. O maior empecilho do negócio é o empresário do Martínez. Que quer a ida conjunta com o Mastriani. Tricolor até gosta do centroavante, mas a limitação de estrangeiros dificulta. Reuniões em breve sobre o assunto”, divulgou o jornalista,

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC tem problema com estrangeiros

O grande empecilho na negociação é que o elenco tricolor já tem muitos estrangeiros. São nove no total: 

  • Arboleda e Jhegson Méndez – Equador
  • Alan Franco, Calleri e Galoppo – Argentina
  • Gabriel Neves e Michel Araújo – Uruguai
  • James Rodríguez – Colômbia
  • Ferraresi – Venezuela

O limite permitido de relacionados por partida é de sete pela CBF. Ou seja, o elenco já teria que fazer um rodízio natural. Segundo o Globo Esporte, Méndez ganhará mais uma chance na parte final de 2023, visando definir sua situação. Já de acordo com Alexandre Zanquetta, Alan Franco e Gabriel Neves são “negociáveis”, o que não significa que o clube deseja vendê-los.