Dirigente revela se Welington fica no São Paulo

A situação do lateral-esquerdo Welington continua indefinida. O jogador tem contrato válido até o final de dezembro e pode sair a custo zero ao término da temporada. Vale destacar que o defensor é criado e formado nas categorias de base de Cotia e defende a equipe profissional desde 2021.

A diretoria vem tentando renovar com o mesmo desde o começo do ano, mas sem sucesso. Há uma divergência muito grande na questão financeira. A cúpula tem um limite orçamentário do que irá gastar com o atleta.

Mesmo assim, o técnico Luis Zubeldía pressiona a diretoria para que renove o contrato do jogador. O argentino já disse em algumas oportunidades que espera que ambas as partes cheguem a um final feliz.

Contudo, a situação segue complicada. Nesta quinta-feira (6), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a situação em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Segundo o cartola, Welington recusou mais uma proposta de renovação

 “Já temos, na mão do empresário do Welington, a nossa quinta proposta. E hoje o Rui Costa [executivo de futebol] conversou com o empresário. No começo da próxima semana, teremos mais uma reunião. Temos sentido uma grande dificuldade. O São Paulo não tem sentido, por parte do empresário, o desejo da renovação”, disse Belmonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington deve continuar no time titular

O diretor também revelou que mesmo com a alta possibilidade do lateral sair de graça no fim do ano, o clube não tem a intenção de vendê-lo nesta janela de transferências de julho. A ideia é que ele continue jogando.

“Vamos insistir. O que posso garantir é que, quando o jogador tem contrato em vigência, tem de usar ate o final, independentemente de renovar ou não. Ele será usado até dia 31 de dezembro. Não temos a intenção de liberá-lo nessa janela. Mas a nossa prioridade é renovar com o Welington”, finalizou.

.