Dirigente revela se Roger Guedes vai reforçar o São Paulo

Nos últimos dias, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu diversas entrevistas a diferentes portais para falar sobre o futuro do clube. Ele admitiu que a diretoria já está trabalhando para 2024.

Entre os assuntos mais comentados está a situação do Tricolor no mercado da bola. Longe da melhor situação financeira possível, a tendência é que o clube mantenha seu perfil de contratações, ou seja, os chamados “bons e baratos” e outras oportunidades de mercado.

Em participação em uma live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, foi questionado sobre um possível interesse na contratação do atacante Roger Guedes, ex-Corinthians e atualmente no Al-Rayyan, do Catar.

“Não, não é um nome que pretendemos. Queremos jogadores com um perfil específico competitivo, com fome, guerreiro, que queira conquistar e buscar espaço e no máximo, vamos tentar mais uma cereja para o bolo. Jogadores não badalados é o caminho, o caminho é este, é nisto que acreditamos”, iniciou Belmonte. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele usou as equipes da última era vencedora do São Paulo como exemplo. Todos os atletas tinham um perfil vencedor, e nenhum era uma grande estrela do futebol brasileiro.

“Não acreditamos e nem podemos financeiramente. Em 2005, 2006, 2007 e 2008, foi assim e este ano de conquista foi assim também”, finalizou.

Tricolor foca em renovação de Lucas

Visando manter a qualidade do elenco campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não deve medir esforços para garantir a renovação de contrato de Lucas Moura. Seu vínculo vai até o final desta temporada, e o futuro continua incerto.

Embora ele deva receber ofertas do exterior, a diretoria está confiante de que ele aceita uma renovação contratual nas próximas semanas, até porque ele mesmo revelou que um de seus sonhos é disputar uma Libertadores com seu clube do coração.