Dirigente revela se Roger Guedes vai reforçar o São Paulo
Nos últimos dias, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu diversas entrevistas a diferentes portais para falar sobre o futuro do clube. Ele admitiu que a diretoria já está trabalhando para 2024.
Entre os assuntos mais comentados está a situação do Tricolor no mercado da bola. Longe da melhor situação financeira possível, a tendência é que o clube mantenha seu perfil de contratações, ou seja, os chamados “bons e baratos” e outras oportunidades de mercado.
Em participação em uma live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, foi questionado sobre um possível interesse na contratação do atacante Roger Guedes, ex-Corinthians e atualmente no Al-Rayyan, do Catar.
“Não, não é um nome que pretendemos. Queremos jogadores com um perfil específico competitivo, com fome, guerreiro, que queira conquistar e buscar espaço e no máximo, vamos tentar mais uma cereja para o bolo. Jogadores não badalados é o caminho, o caminho é este, é nisto que acreditamos”, iniciou Belmonte.
Ele usou as equipes da última era vencedora do São Paulo como exemplo. Todos os atletas tinham um perfil vencedor, e nenhum era uma grande estrela do futebol brasileiro.
“Não acreditamos e nem podemos financeiramente. Em 2005, 2006, 2007 e 2008, foi assim e este ano de conquista foi assim também”, finalizou.
Tricolor foca em renovação de Lucas
Visando manter a qualidade do elenco campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não deve medir esforços para garantir a renovação de contrato de Lucas Moura. Seu vínculo vai até o final desta temporada, e o futuro continua incerto.
Embora ele deva receber ofertas do exterior, a diretoria está confiante de que ele aceita uma renovação contratual nas próximas semanas, até porque ele mesmo revelou que um de seus sonhos é disputar uma Libertadores com seu clube do coração.