Dirigente do SPFC confirmou e destino de Nikão acaba de ser selado

Com o final de temporada cada vez mais perto, a diretoria do São Paulo jpa inicia os trabalhos de planejamento para 2024. Com vaga na Libertadores garantida, o Tricolor quer o quarto troféu, e para isso, deve contar com mais reforços para qualificar ainda mais o atual campeão da Copa do Brasil.

Um dos atletas que está com situação indefinida é o meia Nikão. Contratado em 2022 sob grandes expectativas da torcida e do então técnico Rogério Ceni, o jogador acabou não correspondendo dentro de campo.

Além das performances abaixo do esperado, o meia sofreu com lesões recorrentes, o que, obviamente, diminuíram seus minutos dentro de campo. Desta forma, não conseguiu se tornar titular da equipe. Alegando problemas pessoais e de adaptação a capital paulista, pediu para ser negociado.

Defende as cores do Cruzeiro por empréstimo desde então, e apesar de um começo instável quando comandado pelos técnicos Paulo Pezzolano e Pepa, vem subindo de produção com Zé Ricardo.

Seu empréstimo é válido até o final deste ano, e a tendência é que ele retorne ao Morumbi. Pelo menos foi o que garantiu o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao canal do Youtube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o dirigente, o técnico Dorival Júnior gostaria de trabalhar com o mia na próxima temporada. Ambos trabalharam juntos no Athletico-PR, clube no qual o jogador é ídolo máximo. Ambos irão comversar em breve para definir seu futuro.

“Nikão jogou com o Dorival, que gosta do Nikão. A comissão técnica inteira gosta do Nikão. Ele volta para a gente em janeiro. Dorival diz: ele me dá algo no elenco que eu não tenho, então pode ser que ele fique. É um jogador que sustenta pelo lado direito e tem muita qualidade para virar da direita para a esquerda”, iniciou.

“Nós não temos um jogador dessa característica, então talvez ele seja útil no elenco do ano que vem. Dorival vai analisar, conversar com o próprio Nikão, que tem contrato com a gente, e vai dizer. Se o Dorival quiser, vamos deixar o Nikão aqui”, disse.