Dirigente do São Paulo vira sonho de consumo de time do Sul
Em sintonia perfeita com a torcida depois de conquistar a Copa do Brasil, o São Paulo se encaminha para um final de temporada tranquilo. O Tricolor espera fechar a conta dos 45 pontos o mais breve possível para se livrar de qualquer risco de rebaixamento.
Parte dessa conquista foi atribuída a diretoria do clube, muito elogiada, principalmente, pelas contratações que realizou em silêncio. Em agosto, o clube assinou com Lucas Moura e James Rodríguez, dois craques do futebol mundial, a custo zero.
As movimentações no mercado da bola foram realizadas pelo presidente Julio Casares, em conjunto com Carlos Belmonte (diretor de futebol), Muricy Ramalho (coordenador de futebol) e Rui Costa (diretor executivo). Muitos atribuem o último como principal responsável.
Rui Costa trabalha no Tricolor do Morumbi desde 2021, e é peça intocável na gestão de Casares. Justamente pelo sucesso no SPFC, seu nome vem sendo ventilado em um clube do sul do país.
Rui Costa pode sair do São Paulo?
Depois de retornar da Série B e perto de conquistar uma vaga na próxima Libertadores da América, o Grêmio visa montar uma equipe ainda mais competitiva em 2024. E na visão do jornalista César Cidade Dias, ninguém melhor para comandar a mudança no elenco do que Rui Costa.
Todavia, a ida do dirigente são-paulino a Porto Alegre é bastante complicada, muito em conta das discordâncias com o atual presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
“Gostaria demais. Tem problema de relacionamento, que é um escândalo porque ele começa junto com Alberto Guerra. Eles se separaram, o Rui acabou indo para a área executiva e é um profissional de primeira linha. Um dos melhores executivos do Brasil na minha opinião. É gremista parelho comigo”, disse o jornalista.